Governo Português realiza voo de repatriação em 27 de fevereiro

Governo Português realiza voo de repatriação em 27 de fevereiro

O Ministério dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, anunciou que a TAP deve realizar voo de repatriamento de cidadãos portugueses, ou estrangeiros, residentes em Portugal, que estão retidos no Brasil, a ser realizado no dia 27 de fevereiro. 

Segundo informações, os voos devem ser utilizados por passageiros que tiveram passagens canceladas pela TAP, que devem ser contatados pela companhia aérea, ou aqueles que manifestaram interesse de retornar a Portugal, junto aos postos consulares no Brasil. Isso em decorrência de regresso imediato, por questões humanitárias.

As pessoas beneficiadas devem cumprir período de isolamento profilático de 14 dias, seja no domicílio, ou em local estabelecido pelas autoridades de saúde de Portugal. Além de cumprir com os protocolos já estabelecidos pelo governo português, de realização de teste, com resultado negativo, de teste RT-PRC, realizado com no máximo 72 horas, antes do horário de embarque, conforme prevê a legislação portuguesa em vigor, por meio do Despacho n.º 1689-C/2021, de 12 de fevereiro.

Veja as informações completas em JN.PT